Casa da Criança Pe. Livio Donati - Ortigueira - Paraná

Acolher, proteger, educar e promover com amor paterno, crianças, adolescentes e jovens, assegurando direitos fundamentais e valores essenciais para o seu desenvolvimento integral.

Pe. Marcos Cavanis

Seria inútil querer educar com amor paterno os jovens, estabelecer os meios para isto e esperar bons resultados, sem entregar a execução do projeto a pessoas chamadas por Deus a este difícil ministério. Seus operários chamados a cultivar esta vinha, não tiverem este espírito, certamente lhes faltará a luz, a ação, a paciência e a graça para penetrar no coração dos jovens, corrigí-los e formá-los a fim de oferecer-lhes uma verdadeira educação humana e cristã; sendo assim, a nossa obra poderá aparecer bonita, mas sem alma e vida".

Pe. Antônio Cavanis

A educação dos jovens abrange três aspectos: o corpo, a inteligência e o coração, mas este último é o mais importante... Que adianta um jovem ser sadio e ter um corpo bonito, se tem um coração desviado e poluído à mercê dos vícios?... A ciência, desligada da virtude e não enraizada na religião, é vã e perigosa" .

Pe. Marcos Cavanis

“O nosso serviço evangélico da caridade libertadora acaba quando acabarem as opressões e as necessidades dos pobres e pequenos”.

Olhos Fixos em Jesus através das juventudes

Jornada Mundial da Juventude - Rio de Janeiro - 2013.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

1º Bingo da Família







Pensando na integração familiar junto a Casa da Criança foi realizado neste final de semana o 1º Bingo da Família. O objetivo é fortalecer os vínculos e criar situações onde a família possa participar da Casa da Criança.
O evento alcançou as expectativas e foi muito divertido.


segunda-feira, 14 de junho de 2010

Corpus Christi





quarta-feira, 9 de junho de 2010

4ª COPA PARANAENSE DE FUTSAL


A equipe sub 11 da Eletrosul/Casa da Criança conquistou no dia 06 de junho na cidade de Reserva a classificação para a semifinal da Copa Paranaense de Futsal.
Mais informações: http://www.superesporte10.com.br/#DM

segunda-feira, 7 de junho de 2010

O ESPETÁCULO VAI COMEÇAR...





No dia 01 de junho as crianças e adolescentes da Casa da Criança receberam um convite para ir ao Circo.
Muitas delas nunca tinham entrado num circo, e este momento foi único, pois puderam assistir com exclusividade a um espetáculo circense com palhaço, malabares, contorcionismo entre outras apresentações.
No final algumas crianças foram convidadas a subir no palco e participar de bricadeiras.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails