terça-feira, 31 de agosto de 2010

3° Congresso Nós Podemos Paraná

No ano 2000, líderes de 189 nações se comprometeram ao um trabalho conjunto em promoção dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, os quais foram estabelecidos pela ONU. Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio se dividem em oito, que constituem ações de luta contra os principais problemas mundiais, tais como: a fome, a pobreza, precárias políticas de saúde, desigualdade entre os sexos e degradação do meio ambiente.
No Paraná, desde 2006 existe o Movimento Nós Podemos Paraná, que dedica esforços para o cumprimento dos ODM, o Movimento é formado por voluntários apartidários que se mobilizam em causas locais, e também buscam soluções e práticas reais.
Em Agosto, realizou-se na cidade de Curitiba, o 3º Congresso Nós Podemos Paraná, o qual contou com a presença de instituições públicas, empresas, organizações não governamentais, escolas, lideranças da sociedade, cidadãos e cidadãs que estão comprometidos a trabalharem para um mundo pacífico, onde todos tenham seus direitos assegurados. Alguns funcionários da Casa da Criança e do Adolescente Pe. Lívio Donati participaram do Congresso, no qual houve trocas de experiências, de conhecimentos e ações inovadoras, sempre visando à realização do ODM. A Casa da Criança e do Adolescente considera o Congresso como uma oportunidade de conhecer projetos inovadores, que auxiliarão em suas atividades diárias, visto que a instituição está integralmente ligada com a promoção dos objetivos de desenvolvimento do milênio.

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails