segunda-feira, 5 de setembro de 2011

escovação dental e saúde bucal

            Quantas vezes você escova os dentes? Você cuida bem de seus dentes? Para responder estas e outras perguntas foi realizado no dia 23 de agosto na Casa de Criança uma palestra com o tema: "Higiene Bucal", em que as crianças e adolescentes assistiram uma apresentação com fantoches, foram conscientizadas sobre os bons hábitos bucais e ainda fizeram uma triagem para atendimentos futuros no centro odontológico.
            A equipe de dentistas responsável pelo trabalho destacou a importância deste projeto pioneiro, e ficou muito alegre com a participação das crianças: "As crianças participaram e prestaram muita atenção. Além disso, poderão ser atendidas no centro odontológico municipal. Por isso, nós gostamos do trabalho e fazemos com muito carinho, pois sabemos que é muito importante para elas."
            O trabalho foi realizado nos dois horários de atendimento da casa, e mais de 160 crianças e adolescentes estavam presentes. O projeto tem previsão de ser desenvolvido em todas as escolas do município, e visa orientar sobre a escovação dental e saúde bucal. A primeira etapa cumprida aqui já esboça o que está por vir: "Nós não temos mais medo do dentista agora, e vamos cuidar melhor dos nossos dentes porque eles ensinaram bastante coisa que a gente não sabia" diz o grupinho de educandos da casa (Rian Henrique, Kaylanyne, Fernando, Roberson e Bruno). E você ainda tem medo do dentista?

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails