quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Turismo Ecológico em comemoração ao Dia das Crianças

     Para comemorarmos o Dia das Crianças os alunos da Casa da Criança e do Adolescente PE Lívio Donati ganharam uma viagem para o município de Tibagi no Paraná, uma cidade rica em pontos turísticos naturais.





O destino escolhido para este passeio foi o Recanto Marins, uma área particular que abriga o arroio da Ingrata, afluente do Rio Tibagi, que possui um toboágua natural com 30 metros de descida, um paraíso ecológico não apenas seguro e organizado, como também muito divertido.



     O objetivo do passeio, além de comemoramos o Dia das Crianças, foi vivenciar experiências em meio à natureza, incentivando sua conservação e a formação de uma consciência ambientalista.

Os alunos tiveram um dia cheio de atividades, puderam brincar nas águas, escorregar no toboágua natural, brincar na areia, no parquinho e caminhar pelas trilhas do local e no almoço oferecemos um belo churrasco. Não foram poucos os momentos que as crianças e adolescentes tiveram exclamações eufóricas diante da beleza natural do lugar.


Deixamos o Recanto Marins com um gostinho de quero mais, e com certeza nossos alunos não esquecerão dessa aventura, que marcou não apenas por sua diversão, como também pelo aprendizado de respeito e admiração a natureza. 

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails